CROSS MIDIA?


Cross Media (conhecida também como Marketing 360°) é a distribuição de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no mundo digital (online) e analógico (offline).

Cross Media eficaz une as estratégias tradicionais de marketing, publicidade e propaganda com a veiculação de conteúdo direcionado na Internet, através de um web site, hot site, portal, ou qualquer outro canal.

Além das estratégias tradicionais de marketing e publicidade, a colaboração dos próprios usuários na produção ou disseminação de conteúdo nos diversos ambientes digitais, incluindo os sociais, são fundamentais aliados.

Quem define o desfecho ou o caminho que o conteúdo vai percorrer, ou por onde vai passar, ou ainda quantas pessoas vão interagir com o conteúdo? O próprio usuário, o principal colaborador e disseminador do conteúdo no mundo digital.

Por que CROSS MEDIA?

"Amarrar" a comunicação e possibilitar a interação e disseminação de conteúdo é o melhor caminho para lançar o seu produto, promover ou reposicionar a sua Empresa ou serviço, relacionar ou fidelizar clientes. E para que haja sensibilização e tomada de decisão do Cliente ou de um novo usuário, é necessário utilizar os diversos níveis e meios de comunicação (digital e analógico) como aliado na introdução do conteúdo ou da campanha. A interação do cliente ou do usuário se dará mediante a estratégia estabelecida na concepção do conteúdo ou da campanha, proporcionando ao seu negócio, resultados mensuráveis; "Dar pequenos tiros, porém em maior quantidade" (diversificados meios de comunicação), a fim de ter maiores resultados, ao invés de um "único tiro" (ex: TV), sem resultados.

Mas não basta somente "dar pequenos tiros", sem um objetivo e um planejamento. O desafio se dá, basicamente, em:

Persuadir o consumidor a participar de todas as fases da comunicação, colaborando, gerando e disseminando conteúdo nos diversos ambientes digitais;

Ter como aliado ferramentas e profissionais preparados para monitorar, interagir (relacionar e identificar influenciadores) e analisar o comportamento e sentimento dos usuários na identificação da campanha ou conteúdo, colaboração ou geração de novos conteúdos relacionados, e a própria disseminação do conteúdo nos diversos ambientes digitais.

Aliar estratégia de CROSS MEDIA no marketing e publicidade tradicional possibilita maximizar a campanha, em termos de cobertura e principalmente resultados. A plataforma digital está na geração da acessibilidade (web 2.0), os canais, cada vez mais flexíveis e interativos (redes sociais, blogs, e gerenciadores de conteúdo – CMS), e os usuários – na sua maioria, na geração da internet (geração “Y”), o que converge e viabiliza a multi-interação, nos multi-canais.

A nossa proposta consiste em desenvolver uma consultoria que abrange identificar, através do desenvolvimento do briefing, o posicionamento da Empresa, produto, mercado, consumidor, distribuição, preços, razões de compra do produto, concorrência, pesquisas, objetivos de mercado, objetivos de comunicação, conteúdo básico da comunicação, mídia, verba, promoção & merchandising. A partir dessas informações estaremos aptos a traçar um planejamento, por meio de cronogramas para a nova fase de comunicação da sua Empresa.

Lembre-se:
Cross media é a solução perfeita para lançar um produto, serviço ou ainda divulgar eventos e ações pontuais. É uma estratégia de marketing 360º e que traz inúmeros benefícios às empresas, já que atinge o público-alvo através de várias plataformas da comunicação on-line e off-line.